2ª Etapa circuito patense xadrez Blitz 2016

Carlos Jr volta aos tabuleiros em grande estilo e conquista a seguda etapa do circuito Blitz

      

    Aconteceu neste último domingo dia 24, no bar society show de bola em Patos de Minas, o segunto torneio do circuito blitz de xadrez patense 2016, organizado pela LXDAP (Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba) o torneio faz parte de um um total de 5 etapas, para classificar os campeões de cada etapa para a final.

    O torneio contou com a presença de 11 enxadristas, e foi disputado em 11 rodadas no sistema roud- robin, todos contra todos, emparceiradas pelo programa swiss perfect, com 5 minutos de reflexão para cada jogador, a arbitragem ficou por conta de Wasington Miguel.

    O torneio foi bastante disputado,Carlos Chilon Júnior, Daniel Victor e o jovem Rodrigo Machado de apenas 11 anos, da cidade de Uberlândia, se despontaram logo do começo e disputaram o primeiro lugar do início ao fim. Na última rodada, Carlos e Daniel, os únicos que aindam tinham chances de título, se enfrentaram em um confronto direto pelo campeonato, após uma partida equilibrada, no fim Carlos acabou levando a melhor e sagrou-se campeão da segunda etapa do torneio blitz. Com 10 vitórias e apenas uma derrota, o outrora vice campeão brasileiro cat. cadete e um dos fundadores da liga, mostrou sua força, e apesar do tempo parado,confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga na final.

Confira a classificação final do torneio: