Quarta Etapa

Aconteceu neste último domingo dia 29 no bar society show de bola, a quarta etapa do circuito patense de xadrez rápido 2015, organizado pela LXDAP.

Foram realizadas cinco rodadas de 15 minutos para cada jogador,sendo as partidas definidas pelo sistema suíço de emparceiramento  através do programa swiss perfect.

Gabriel Alves Freitas sagrou-se campeão ao final das cinco rodadas com quatro pontos e meio, seguido por Gladson de Oliveira Campos também com a mesma pontuação porém perdendo nos critérios de desempate. Daniel Victor de Sousa com três pontos ficou na terceira colocação. Estes dois últimos ja estão classificados para a grande final, portanto ainda restam 2 vagas que so serão definidas na última etapa, Gabriel, Washington e Leandro, polarizam a briga pelas 2 vagas na final, Davi Pinheiro e o experiente Jorcelino também tem chances porém remotas de se classificarem

A surpresa ficou por conta de João Pedro, de apenas 9 anos, de Patrocínio, que apesar de não conseguir obter nenhuma vitória, se destacou por fazer boas partidas para um jogador de sua idade, em meio aos fortes jogadores da liga patense, realmente uma grande promessa para o xadrez da região.

A quinta e ultima etapa acontecerá no mês de dezembro e promete fortes embates na briga pelas vagas da grande final do circuito.

Jogador Pontos
1º Gabriel Alves Freitas 4,5
2º Gladson de Castro Oliveira Campos 4,5
3º Daniel Victor de Sousa 3,0
4º Washington Miguel da Silva 3,0
5º Davi Amorin Castejon Pinheiro 2,0
6º Jorcelino Barbosa Moreira 2,0
7º Paulo Rokiman da Costa    1,0
8º João Pedro Spiga dos Santos    0,0