Atletas Patenses fazem história no Xadrez.

Jorcelino Barbosa garante seu lugar no pódio, e outros 3 patenses classificam-se para a final 

O SEST SENAT de Patos de Minas foi palco de mais um grande evento, a 2ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2016, evento oficial da SLX, organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e Academia Araxaense de Xadrez.

A etapa reuniu 33 atletas de Patos de Minas e Araxá, e valeu pontos no Ranking Nacional da LBX e Regional da SLX na modalidade de xadrez rápido. Além de todos os atletas serem pontuados nos rankings a etapa conheceu mais 5 finalistas.

Após as 6 rodadas o 1º lugar ficou com o CM e AM Vítor Amorim Froís patrocinado pela CBMM e AABB (5,5 pontos) e o 2º Lugar com o Professor de xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos (5,0 pontos), ambos atletas da Academia Araxaense de Xadrez. Completando o pódio, o atleta da LXDAP Jorcelino Barbosa de Patos de Minas conquistou o 3º lugar fazendo (5,0 pontos) e perdendo apenas nos critérios de desempates para o segundo lugar.

Destaque, em 1º lugar na categoria feminino ficou a enxadrista de Patos de Minas Marielly Cristina Vieira que conseguiu (4,0 pontos). Marielly é aluna do PROMAM e faz parte do Projeto Xadrez Solidário uma parceria do CREA Cultural de BH. Além de ter conquistado o titulo ainda fez historia sendo a primeira na categoria feminino a conquistar uma vaga na final do circuito, que acontecerá em Patos de Minas no final do ano.

Patos de Minas agora conta com 6 atletas garantidos na final são eles:

Gabriel Alves Freitas; Gladson de Castro Oliveira Campos; Jorcelino Barbosa Moreira; Daniel Victor de Sousa; Paulo Rokiman da Costa e Marielly Cristian Vieira.

E não para por ai, já no próximo dia 19 de junho o compromisso dos atletas patenses é na cidade de Uberlândia no Clube Escola de Xadrez de Uberlândia, onde acontecerá a 3ª etapa que funcionará sob a mesma configuração da etapa de Patos de Minas, valendo mais cinco vagas. A fundação PROMAM e a LXDAP já confirmaram a presença de seus atletas.

O evento foi acompanhado pela diretora pedagógica Cicília Almeida, pela presidente da Fundação Gleide Lucas Rodrigues e pelo Prefeito Pedro Lucas que durante todo o evento estiveram motivando as crianças da cidade.

Ficou por conta do Prof. Washington Miguel árbitro nacional conduzir o evento.

A Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba agradece a participação de todos atletas e os parabeniza por suas partidas.

“Pratique xadrez o exercício da mente”.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!