Final circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015

Enxadristas Patenses participam da final do circuito Minas Gerais de xadrez rápido 2015

            

Aconteceu no domingo (31) a grande final do circuito Minas Gerais de Xadrez rápido 2015, organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e pela Academia Araxense de Xadrez, como o apoio da SLX (Super Liga de Xadrez de Minas Gerais) e da empresa Pivotec.

Depois de 6 etapas em diferentes cidades mineiras e com a participação de mais de 170 atletas, 25 se classificaram para a final, dentre eles 4 patenses, Washington Miguel, Daniel Victor Sousa, Gabirel Alves e Gladson Campos. O campeonato teve 5 rodadas com tempo de 30 minutos para cada jogador, emparceiradas em sistema suíço. Depois de uma final disputadíssima o campeão foi o conterrâneo da terra de dona Beja o enxadrista João Paulo Lacerda. Washingtn Miguel ficou com o 5º lugar, Gabriel Alves com o 7º e Daniel Victor na 8ª colocação, todos eles receberam medalhas e premiação em dinheiro, porém Gladson Campos não pode comparecer a final.

Paralelo a final, aconteceu o Torneio de Férias da Academia Araxense de Xadrez e do CEFET Araxá. O qual o enxadrista patureba Leandro Ezequiel  Barbarin se sagrou campeão com 8,5 pontos em 9 possíveis. Leandro que voltou aos campeonatos regionais após 2 anos, certamente será figura garantida entre os participantes do circuito Minas Gerais em 2016, e promete fazer bonito e brigar pelas primeiras posições, a brilhante performace no torneio de verão demonstra isso.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!