LXDAP classifica dois atletas para a final do Circuito MG

O circuito Minas Gerais da SLX teve a primeira etapa em São Gotardo-MG

                   

                   

A primeira etapa do Circuito MG de xadrez rápido aconteceu neste sábado dia 30 de abril em São Gotardo MG no poliesportivo José de Castro.

O evento atraiu atletas de diversas cidades mineiras, no total os 63 atletas enfrentaram-se em 6 rodadas no modo xadrez rápido (20 minutos para cada jogador) valendo rating nacional pela Liga Brasileira de Xadrez e pela SLX. O torneio foi conduzido por Washington Miguel e Adriano Vasconcelos, ambos árbitros nacionais.

A LXDAP foi representada por 11 jovens promessas do Projeto Xadrez Solidário FMX/CREA do Promam de Patos de Minas e 8 enxadristas na categoria geral.

Os alunos do projeto patense demonstraram sua força no torneio ficando todos jogadores entre os 5 primeiros de suas categorias. Destaque principal para: Ana Cecillya Fsub-10, Matheus Vieira sub-12 e Marielly Vieira Fsub-14 todos campeões em suas categorias.

Na categorial geral o campeonato mostrou seu alto nível com grandes partidas  na maioria dos tabuleiros. Todos os atletas da LXDAP conseguiram bons resutados frente aos fortes competidores do evento, destacaram-se Gladson de Castro e Gabriel Alves respectivamente 4º e 5º lugar conquistando suas vagas na final do circuito 2016. Clasificam-se para a final os 5 primeiros de cada etapa.

O campeão da etapa foi o Mestre Nacional (NM) José Antônio Nery Junior de Uberlândia-MG, que passou um susto em todos, ao chegar ao torneio ferido devido a um acidentre sofrido no caminho a São Gotardo, ele teve que ir ao hospital e entrou na segunda rodada. Mas Nery mostrou porque é um dos melhores enxadristas de minas, mesmo passando por jogos difíceis, ele não se mostrou abalado e conseguiu 100% de aproveitamento nas rodadas seguintes levando para casa o troféu de primeiro lugar e a quantia de R$450,00 para casa.

Confira a classificação dos atletas da liga:

Colocação final Enxadrista   Pontuação

4º 

Gladson de Castro Oliveira Campos 

5,0

 Gabriel Alves Freitas 

5,0

11º

Daniel Victor de Sousa 

4,0

20º

Pedro Henrique Silva Costa Oliveira

4,0

21º

  Jorcelino Barbosa Moreira 

4,0

23º

Matheus Henrique Vieira  

(Campeão sub-12)

3,5

26º

Luis Gustavo Guimarães Carvalho

(Terceiro lugar sub-14)

3,0

28º

Phelipe Junior Silva Ferreira 

3,0

29º

Kevin Rodrigues de Melo

(Terceiro lugar sub-18)

3,0

30º

Higor Carlos Silva Xavier

(Quarto lugar sub-18)

3,0

31º

 Marielly Cristina Vieira

(Campeã Fsum-14)

3,0

32º

Karlos Daniel da Silva

(Terceiro lugar sub-16)

3,0

35º

 Paulo Vinícius Lima Carvalho

3,0

36º

Erick Sergio Vicente Silva 

(Quinto lugar sub-18)

3,0

45º

Paulo Rokiman da Costa  

2,0

50º

Jhulia Ster Severo Silva

(Segundo lugar Fsub-14)

2,0

54º

 Ana Cecilliya Queiroz  

(Campeã Fsub-10)

2,0

56º

Lauanne Rodrigues Santos   

(Terceiro lugar Fsub-14) 

1,5

58º

 Geordana de Paula Rodrigues

(Qaurto lugar Fsub-18)

1,0

A LXPAP  agradeça a presença de todos seus atletas e os parabeniza pelas excelentes partidas jogadas. Ja neste mês de maio Patos de Minas realizará sua etapa do circuito, em breve mais detalhes.

Segue a classificação final: