2ª ETAPA - CAMPEONATO PATENSE 2016

Daniel Victor conquista segunda etapa do Patense 2016

    Aconteceu no domingo dia 03 de abril no society bar show de bola a segunda etapa do campeonato patense de xadrez rápido 2016. organizado pela LXDAP(Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba). o torneio faz parte de uma série de 8 etapas que serão disputadas ao longo do ano de 2016 para apontar os finalistas nas categorias geral, feminina e sub-16 na modalidade xadrez rápido.

    O torneio contou com a presença de 14 atletas, foram disputadas 5 rodadas de 20 minutos para cada jogador emparceiradas através do programa swiss perfect. Ao todo foram 35 partidas disputadas ao longo de mais de 3 horas e meia de duração. O destaque do campeonato foi a participação dos melhores atletas do xadrez solidário, que é um projeto do Promam de Patos de Minas feito em parceria com a LXDAP.

    Ao final das 5 rodadas, Daniel Victor de Sousa sagrou-se campeão com 4 vitórias e um empate, Gladson de Castro Campos também se manteve invicto e ficou em segundo com 3 vitórias e 2 empates, e em terceiro ficou o enxadrista Davi Amorim Castejon com 4 vitórias e uma derrota, fazendo a mesma pontuação que Gladson porém perdendo para o mesmo nos critérios de desempate.

                                                                                    Classificação Completa:    

   

              A arbitragem ficou por conta do árbitro Washington Miguel que conduziu sem maiores problemas o evento. A próxima etapa acontecerá no proximo mês de maio, mas antes disso os atletas da liga ja tem 2 compromissos, dia 17, quatro atletas da liga disputarão em Uberlândia um fortíssimo campeonato de equipes, e ainda este mês no dia 30, estarão presentes em são Gotardo, para a primeira etapa do circuito mineiro de xadrez rápido da SLX.  

     Fotos: Paulo Rokiman                                                                         

  

                                                                                                                                                                                                                                                                            Para classificação atualizada clique aqui                                                                      

Novidades

SITE EXPIRADO

Site fora do ar por tempo indeterminado.  Qualquer dúvida e contate a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba pelo facebook: https://www.facebook.com/ligadexadrez.altoparanaiba (copie o link e cole na barra do seu navegador)

6ª Etapa Circuito Minas Gerais

Aconteceu no último dia 12, sábado, na Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria a 6ª e ultima etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2016. Evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba que teve apoio das empresas locais Sorveteria...

Sétima Etapa Patense Rápido 2016

Washington Miguel conquista 7ª Etapa do Circuito Rápido         Foi realizado no último domingo dia 13 no Bar society show de bola, a 7ª etapa do Campeonato Patense de xadrez rápido 2016, realizado pela LXDAP.     Foram jogadas 5 rodadas com tempo de...