2ª ETAPA - CAMPEONATO PATENSE 2016

Daniel Victor conquista segunda etapa do Patense 2016

    Aconteceu no domingo dia 03 de abril no society bar show de bola a segunda etapa do campeonato patense de xadrez rápido 2016. organizado pela LXDAP(Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba). o torneio faz parte de uma série de 8 etapas que serão disputadas ao longo do ano de 2016 para apontar os finalistas nas categorias geral, feminina e sub-16 na modalidade xadrez rápido.

    O torneio contou com a presença de 14 atletas, foram disputadas 5 rodadas de 20 minutos para cada jogador emparceiradas através do programa swiss perfect. Ao todo foram 35 partidas disputadas ao longo de mais de 3 horas e meia de duração. O destaque do campeonato foi a participação dos melhores atletas do xadrez solidário, que é um projeto do Promam de Patos de Minas feito em parceria com a LXDAP.

    Ao final das 5 rodadas, Daniel Victor de Sousa sagrou-se campeão com 4 vitórias e um empate, Gladson de Castro Campos também se manteve invicto e ficou em segundo com 3 vitórias e 2 empates, e em terceiro ficou o enxadrista Davi Amorim Castejon com 4 vitórias e uma derrota, fazendo a mesma pontuação que Gladson porém perdendo para o mesmo nos critérios de desempate.

                                                                                    Classificação Completa:    

   

              A arbitragem ficou por conta do árbitro Washington Miguel que conduziu sem maiores problemas o evento. A próxima etapa acontecerá no proximo mês de maio, mas antes disso os atletas da liga ja tem 2 compromissos, dia 17, quatro atletas da liga disputarão em Uberlândia um fortíssimo campeonato de equipes, e ainda este mês no dia 30, estarão presentes em são Gotardo, para a primeira etapa do circuito mineiro de xadrez rápido da SLX.  

     Fotos: Paulo Rokiman                                                                         

  

                                                                                                                                                                                                                                                                            Para classificação atualizada clique aqui                                                                      

Novidades

Primeira etapa

Dia 16 de agosto foi realizada a primeira etapa do circuito, abaixo seguem os 4 primeiros colocados: Gladson de Castro Oliveira Campos 3 pontos Daniel Victor Souza 2 pontos Davi Amorin...

Final circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015

Enxadristas Patenses participam da final do circuito Minas Gerais de xadrez rápido 2015              Aconteceu no domingo (31) a grande final do circuito Minas Gerais de Xadrez rápido 2015, organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto...