Sexta Etapa Patense rápido 2016

        Jose Gonçalves conquista seu segundo torneio e fica perto da final.

 

Foi realizado no últiomo domingo, dia 23, no society bar show de bola a 6ª Etapa do campeonato patense de xadrez rápido 2016, organizado pela LXDAP. O campeonato teve a presença de 6  dos melhores enxadristas da cidade, e foi disputado em 5 rodadas de 20 minutos para cada jogador no sistema Round-Robin todos contra todos.

Jose Gonçalves e Daniel Victor, que ja haviam ganhado uma etapa cada, ficaram empatados com 4,5 pontos cada, como empataram a partida deles no campeonato (que seria o único critério de desempate) tiveram que realizar uma partida Armagedon para decidirem quem conquistaria a etapa, na partida armagedon as brancas jogam com 5 minutos, e as negras 4, com a vantagem do empate para as peças escuras. Jose gonçalves levou a melhor na partida desempate e ficou com o primeiro lugar, somando assim 12 pontos e ficando perto da classificação para a final, Davi Castejon e Leandro Barbarini ficaram empatados na terceira colocação. A arbitragem ficou por conta de Washington Miguel. 

O rendimento do educador físico que voltou aos tabuleiros no segundo semestre do ano é bastante positivo, conquistou 3 dos 4 torneios que disputou, em 30 partidas acumulou um total de 26 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, numeros que impressionam e o coloca como um dos favoritos para a conquista do patense rápido e do circuito Blitz.

 A próxima etapa acontecera em novembro, também no Show de Bola em dia a se definir.