Regulamento do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2017

Academia Araxaense de Xadrez, Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e Clube Escola de Xadrez de Uberlândia

I – CONSIDERAÇÕES GERAIS.

O Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido é promovido desde sua criação em 2012 pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e com apoio da Superliga de Xadrez de Minas Gerais, projeto elaborado com intuito de desenvolver o xadrez no estado. O Clube Escola de Xadrez de Uberlândia será parceiro na edição de 2017.

Os torneios serão disputados no sistema Suíço de emparceiramento, através do Software SP98 ou Swiss Manager e será aberto a todos enxadristas.

Neste ano de 2017 as etapas poderão ser realizadas em todas as regiões do estado de Minas Gerais.
Premiação das Etapas: As premiações de cada etapa serão de medalhas nas categorias e uma premiação em dinheiro no valor de R$100,00 (mínimo). A premiação de Troféus será opcional. Esta premiação será distribuída conforme o organizador estipular.

Em cada etapa o organizador deverá pagar uma taxa no valor de R$50,00 (Cinqüenta Reais) para marcar sua etapa. Pago este valor a organização do evento a data será marcada ambos. Esse valor recolhido será repassado a premiação da final do Circuito.

Em cada etapa teremos 5 jogadores classificados para final.

Categorias: Este ano cada etapa terá dois torneios paralelo, sendo Torneio 1 com jogadores inscritos na LBX com rating igual ao maior de 1900 pontos e o torneio 2 com jogadores abaixo de 1900 pontos e que não tenha rating LBX na modalidade rápido. Será o torneio Modulo A e o Torneio Modulo B. Classificaram apenas os 5 primeiros do torneio modulo A. O jogador que não tenham rating FIDE ou LBX e também rating abaixo de 1900 poderá optar em qual torneio jogar.

OBS: Jogadores que não tenha ID LBX será utilizado rating FIDE de maior pontuação. Caso não tenha rating FIDE em nenhuma modalidade o campos rating ficará em branco. Para efeitos de calculo de rating LBX será utilizado o valor inicial de 1800.

Pontuação: Vitoria 3 pontos, empate 1 ponto para cada e derrota 0 pontos (Este será o novo Sistema de pontuação).

Arbitragem: Será permitido arbitrar os torneios apenas árbitros que fazem parte do quadro de árbitros da SUPERLIGA ou árbitros estagiários do mesmo, LBX, CBX e outras Federações ou que tenham certificado de arbitragem emitida pelos mesmos. As despesas de arbitragem serão de responsabilidade do organizador da etapa.

Responsabilidade dos árbitros: O árbitro que estiver atuando em qualquer uma das etapas deste ano deverá repassar a organização o resultado final do torneio e preencher os seguintes dados no programa de emparceiramento: Nome completo do jogador, rating rápido LBX, ID LBX, data de nascimento e município.

Tempo: O evento será disputado com tempo de 20 minutos nocaute. A final será de no mínimo 30 minutos nocautes.

Ranking: Todos os eventos valerão para cálculos de Rating do Ranking Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido e LBX.

Folder das etapas: Os organizadores das etapas deverão colocar as logomarcas dos organizadores do evento (Academia Araxaense de Xadrez, Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e Clube Escola de Xadrez de Uberlândia) e dos apoiadores (SLX e LBX). Caso tenha patrocinadores, seus respectivos logos poderão ser colocadas no folder.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!