3ª Etapa Patense Blitz

Washington Miguel volta aos tabuleiros e é o terceiro finalista

 

No ultimo final de semana aconteceu em Patos de Minas o evento nacional  "Sábado verde e amarelo" que apresentou mais um finalista do circuito patense de xadrez blitz 2016. Washington Miguel se destacou entre os 11 enxadristas presentes.

Esse evento, que já se tornou marca registrada da Liga Brasileira de Xadrez, é uma competição realizada simultaneamente em várias cidades do Brasil, que objetiva louvar a brasilidade e o xadrez brasileiro.

O torneio ocorreu no Society Bar Show de Bola em Patos de Minas e foi disputado no sistema todos contra todos. O evento foi vinculado ao circuito patense que é organizado pela LXDAP (Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba) e configura um um total de 5 etapas, para classificar os campeões de cada etapa para a final.

Logo no início da etapa dispontaram os 4 jogadores da "velha guarda" da LXDAP, e ao final Washington levou a melhor com 10 pontos nos 11 disputados.

Gladson Campos, José Gonçalves e Carlos Junior finalizaram o torneio na 2ª posição, empatados em pontos e em todos criterios de desempate, o que levaria a um torneio armagedom entre os 3. Porém na ausência de Carlos Junior, este terminou com o 4º lugar, e Gladson venceu a partida de desempate contra José Gonçalves, fechando respectivamente 2º e 3º lugar.

Classificação final: