3ª Etapa Patense

Gladson se mantém invicto e conquista terceira etapa do Patense

Foi relizado no domingo dia 29/05 a terceira etapa do campeonato patense de xadrez rápido 2016, organizado pela LXDAP,

O campeonato reuniu 7 dos melhores enxadristas da cidade, foi disputado no sistema round- hobin(todos contra todos). Após as 7 rodadas, Gladson Francisquini, o único ainda invicto no campeonato, conquistou o primeiro lugar na etapa, com 4 vitórias e 2 empates, terminando com 6 pontos, em segundo Gabriel Alves, fez 5,5 com 4 vitórias 1 empate e 1 derrota, mesma campanha de Daniel que ficou em terceiro lugar, porém perdendo para Gabriel nos critérios de desempate. 

 Classificação completa:

col. Jogador     Pontos
Gladson Campos 6
Gabriel Alves  5,5
Daniel Victor de Sousa 5,5
Bruno Magalhães Miquelanti 4,0
Jorcelino Barbosa   4,0
Davi Amorim Castejon 2,0
Luiz Gustavo Guimarães 1,0

            Com os resultados, a briga pela liderança na classificação para a final esquentou, Gladson empatou em numero de pontos com Daniel, 33 pontos cada, e tem as mesmas colocações que ele na competição, cada um ficou em 1° 2° e 3° lugar no campeonato. Logo atraz vem Gabriel Alves com 31 pontos. Davi em 4º e Bruno em 5º com 20 e 16 pontos respectivamente fecham o grupo de classificados para a final.

    A etapa também serviu de preparo , para o campeonato que     acontecera próximo domingo (05/06) no sest senat, válido pela  segunda etapa do circuito MG - SLX de Xadrez rápido 2016.