Final do Campeonato Patense 2015

Hegemonia: Washington Miguel é Campeão Patense 2015

A temporada 2015 do Xadrez Patense chegou ao fim nesse dimingo 17 de janeiro.

Após as 5 etapas no decorrer do ano de 2015 a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP) determinou os oito finalistas do circuito:

    1.      Gladson de Castro Oliveira Campos Francisquini

    2.      Daniel Victor de Sousa

    3.      Leandro Ezequiel Arce Barbarini

    4.      Washington Miguel da Silva

    5.      Gabriel Alves Freitas

    6.      Jorcelino Barbosa Moreira

    7.      Davi Amorim Castejon Pinheiro

    8.      Phelipe Júnior

Os quatro primeiros competiram na grande final em uma disputa de todos contra todos, em 2 jogos.

O Professor Washington Miguel demonstrou o porquê de estar no primeiro lugar de Patos de Minas por tanto tempo, dos 6 pontos disputados o atleta alcançou 5,5. Com este resultado o enxadrista consagrou-se undecacampeão, ou seja, onze vezes campeão patense.

O título de vice-campeão ficou para Gladson de Castro que conquistou 4,0 pontos. Daniel Victor que obteve 1,5 pontos ficou com a terceira posição, e Leandro Ezequiel fechou a final com 1,0 ponto.

Paralelo a final, a disputa pelo troféu de 5º lugar ocorreu na mesma configuração da disputa principal. Gabriel Alves levou a melhor com 5,0 pontos; em sexto Jorcelino Barbosa fez 3,0 pontos, Davi Amorim com 2,5 pontos ficou em sétimo e fechando os 8 classificados, Phelipe Junior fez 1,5 pontos.

Todas as partidas foram emparceiradas pelo programa Swiss Perfect98 e foi definido o tempo de 20 minutos para cada jogador.

A LXDAP parabeniza aos 8 classificados por suas excelentes partidas, e principalmente ao atleta Washington por conquistar mais esse título.

Ainda esse mês Gabriel, Washington, Daniel e Gladson têm a tarefa de representar Patos de Minas na final do Circuito Minas Gerais de Xadrez 2015 em Araxá-MG.