LIGA CHESS: Patenses fazem bonito no maior torneio online do Brasil

LIGA CHESS 9ª TEMPORADA:

O atual campeão da série C, Washington Miguel, vai fazendo bonito na série B, pela 3ª rodada ele jogou com a forte enxadrista Marcia Bispo, Washington jogando de negras, dominou desde o início e conseguiu grande vantagem em um lance tático.

Veja a pártida a seguir: 

Márcia Bispo (MBispo) 0 x 1 Washington Miguel (Wasmiguel)

https://pt.lichess.org/nnkEkDBK -- Com a vitória Washinton segue firme para conquistar uma vaga de acesso a sére A, são 30 participantes, os 8 primeiros garantem o acesso, e os 8 últimos são rebaixados para a série C.

[White "MBispo"]
[Black "wasmiguel"]
[Result "0-1"]
[WhiteElo "1554"]
[BlackElo "1828"]

Daniel Victor, Carlos Junior,e Davi Amorin entraram nesta temporada na série D, ela é o primeiro passo para alcançar a elite do maior torneio online do Brasil, nesta temporada, ela conta com 130 jogadores, entre eles o GM Everaldo Matsura e vários outros fortes jogadores, os 8 primeiros ganham o acesso a série C. Ate agora os ealtetas da liga vão fazendo bonito. Carlos e Daniel ja fizeram seus jogos pela 3ª rodada e ambos ganharam suas partidas de brancas, Davi ainda não jogou, a terceira rodada começou dia primeiro e vai ate dia 05/11 o emparceiramento da 4ª rodada sai próxima segunda-feira.

Carlos Junior (Chilon) 1 x 0 Jose Eduardo (NascimentoJ)

https://pt.lichess.org/RKFFCjD7#23  -- Carlos fez um jogo sem dificuldades, o adversário errou na abertura e Carlos pegou vantagem decisiva, depois so administrou. De qualquer forma, Carlos ja esta classificado para a série B por chegar as semi-finais da Copa Chess.

Daniel Victor (XDvictor666) 1 x 0 Rumenig(RUMENIG)

https://pt.lichess.org/oK6Ja94N#67 - Daniel teve um jogo mais difícil, se encontrou inferior ao adversário em determinada parte do jogo, mas com vantagem de um peão, conseguiu trocar as damas e administrar a vantagem, conseguindo colocar o adversário na defensiva com um peão passado.

                                                                                         COPA CHESS

                                   

A copa chess é outro difícil torneio que reune jogadores de todas as séries, e que da aos semi-finalistas acesso direto a série B, e aos finalistas, acesso a série A. È disputada com o tempo de 10 minutos + 5 segundos por lance. Seguem na competição Carlos e Washington, Daniel e Davi foram eliminados, ambos pelo MN  Leonardo de Miranda Rodrigues. Carlos conseguiu chegar a semifinal e ja se garantiu na série B na próxima temporada. Washington, na outra chave, joga agora pelas oitavas com adversário ainda a se definir.

Davi Amorin - Eliminado na Primeira fase 

- Davi jogou bem o inicio das duas partidas, sem cometer erros, mas foi envolvido pela superioridade técnica do adversário e foi batido pelo mestre tanto de brancas como de negras.

Davi Amorin (DaviAmorin) 0 x 1 MN leonardo de Miranda (Leopato)

 https://pt.lichess.org/KOqvR2FM#11  

MN leonardo de Miranda (Leopato)  1 x 0 Davi Amorin (DaviAmorin)

https://pt.lichess.org/LPLjh2fG

Daniel Victor - Eliminado na segunda fase 

Na primeira fase Daniel pegou o jogador da série C Leonardo de oliveira e ganhou as duas partidas de maneira convincente. Na segunda fase pegou O MN Leonardo de Miranda, mesmo adversário de Davi, também foi eliminado. desta vez pelo placar de 1. 1/2 a 1/2.

MN leonardo de Miranda (Leopato) 1/2 x 1/2 Daniel Victor de Sousa (XDvictor666)

https://pt.lichess.org/fZhib41q - Na primeira partida, os dois mantinham um jogo equilibrado, ate que Leonardo cometeu um erro, e Daniel aproveitou para fazer um ataque e cconseguir grande vantagem, conseguindo vantagem e com grandes chances de ter uma combinação de mate, entretanto leonardo conseguiu encontrar um perpétuo na hora certa, e para sorte de leonardo, a partida terminou empatada.

Daniel Victor de Sousa (XDvictor666) 0 x 1 MN leonardo de Miranda (Leopato) 

https://pt.lichess.org/vBqt0ewc#54 - Na segunda partida, o Mestre impos seu jogo, e mesmo de negras, acuou Daniel para defesa, foi avançando seu jogo gradualmente e deixando as brancas sem bons lances, por fim, sob grande pressão, Daniel acabou perdendo no tempo, mas de qualquer forma com o jogo com grande vantagem para Leonardo.

Washington mighuel -Oitavas de Final  

Washington passou na primeira fase por Alexandre Donizete(AddChess) ganhando facilmente por 2x0 Na segunda fase eliminou Renato de Paula (renatoavareches) em duas partidas marcadas pela forte luta pelo domínio do centro, e nas oitavas pegara Fábio Ferrugem (Supercolorado) ou Max Miranda (maxxchessbr)

Renato de paula (renatoavareches) 0 x 1 Washington Miguel (wasmiguel) 

https://pt.lichess.org/3SBr7yVm#0  - Washington conseguiu a vantagem de um peão no lance 17, depois simplificou, fazendo trocas que lhe davam vantagem também posicional, com lances certeiros,  conduziu a vitória.

Washington Miguel (wasmiguel) 1 x 0 Renato de paula (renatoavareches) 

https://pt.lichess.org/zGzzvP13#127  Com a vantagem no placar, e jogando de brancas, Washington jogava pelo empate, o que acabou conseguindo, apesar das tentativas do adversário, Washington foi consistente, fez lances certeiros e foi administrando a partida para um final de peões e bispo que washington soube levar sem dificuldades.

Carlos Junior - Semi-Final 

Na outra chave, Carlos, em sua primeira copa, ja conseguiu o feito de chegar a semi-final, no caminho, passou por Marcia Bispo (mbispo) Moises (chessmoisesmoises) e Cleber Assunção (Kleber27) ganhando o match de todos por 2x0, nas quartas, pegou o fortíssimo jogador Mário Henrique, o qual o match teve que ser decidido em uma partida Blitz com o tempo 3+2segundo.

Carlos Junior (Chilon) 1 x 0 Mário Henrique (mfcampeao)

https://pt.lichess.org/f5p4hZRj#4  Carlos conseguiu envolver Mário no início, ficando com significativa vantagem, coseguiu uma bela vitória no primeiro jogo. 

 Mário Henrique (mfcampeao) 1 x 0Carlos Junior (Chilon) 

https://pt.lichess.org/WX51d3EI/black#0  Jogando pelo empate, Chilon procurou logo simplificar e fazer um jogo aberto, ja na parte final do jogo ficou com um cavalo por três peões do adversário, apesar de ser um empate, ja imaginava-se um certo perigo, conseguiu conduzir bem a situação para um empate, ja sentia o gostinho da classificassão,ligava para os amigos para contar o seu feito, porém, aos 48 do segundo tempo, ja no lance 69 comete um erro básico de oposição e permite que Mário promova seu peão, derrota amarga.

https://pt.lichess.org/O70hwtp5/black Porém Carlos não se deu por abatido, jogando em sua especialidade, a partida Blitz, procurou o ataque desde o início e mesmo de pretas, colocou Mário na defensiva e completamente perdido na partida, com sacrifícios e lances táticos impressionantes, Chilon dessa vez não deu chance pro azar, e matou a partida rapidamente, ganhou com autoridade e vai com moral para a disputa da semi-final.

Para maiores detalhes veja no site da Liga Chess: https://www.ligachess.com.br/