Terceira Etapa

Aconteceu neste último domingo (11/10) no bar society de esporte e lazer show de bola, a terceira etapa do campeonato patense de xadrez rápido 2015, organizado pela LXDAP.

O campeonato contou com a participação de oito jogadores, que jogaram cinco partidas de 15 minutos cada, sendo as rodadas definidas pelo sistema suíço de emparceiramento através do programa swiss perfect.

Ao final das cinco rodadas Daniel Victor Sousa se sagrou campeão, com quatro vitórias e uma derrota, mesmo resultado do segundo colocado Gladson de Oliveira Campos, porém ficando à frente do mesmo nos critérios de desempate.

 A seguir três atletas ficaram empatados com três pontos cada, Leandro Ezequiel Arce Barbarini, Washington Miguel e Gabriel Alves de Freitas ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente, posições definidas também pelos critérios de desempate. Em sexto ficou Jorcelino Barbosa com dois pontos, o sétimo lugar ficou por conta de Paulo Rokiman, e a última colocação com o estreante Jose Otàvio Garcia.

O Equilíbrio do campeonato foi grande, contou com excelentes partidas e acirrou ainda mais a briga pelas quatro vagas para a final, as próximas duas etapas prometem ainda mais, já que todos os jogadores ainda tem chances de se classificarem. 

A próxima etapa acontecera no mês de novembro, mas ainda não tem data marcada.

  Classificação Final: Pontos
1º Daniel Victor de Sousa 4
2º Gladson de Castro Oliveira Campos 4
3º  Leandro Ezequiel Arce Barbarini  3
4º Washington Miguel da Silva 3
5º Gabriel Alves Freitas 3
6º  Jorcelino Barbosa Moreira 2
7º Paulo Rokiman da Costa     1
8º José Otávio Garcia Vecchi 0