1ª Etapa- Campeonato Patense 2016

Iniciada a temporada 2016 para o Xadrez Patense

A Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP) através do arbitro nacional Washington Miguel realizou neste domingo 13 de março, a primeira etapa do Campeonato Patense de Xadrez Rápido 2016.

O evento contou com a presença de 10 atletas de Patos de Minas e região que se enfrentaram em 5 partidas de 20 minutos para cada, valendo rating nacional pela LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

Após os 5 pontos disputados, o enxadrista Gabriel Alves Freitas manteve-se invicto vencendo 4 partidas e empatando uma, consagrando-se assim campão da primeira etapa com 4,5 pontos.

Os atletas Daniel Victor Sousa e Gladson Castro Campos também ficaram invictos no campeonato, porém fizeram 4 pontos cada, ficando respectivamente com o segundo e terceiro lugar.

Além do equilíbrio na categoria geral, três jovens promessas da região também se destacaram Marielly- 12, Joao Pedro- 9, Matheus- 11. Que demonstraram através de acirradas partidas contra os atletas da LXDAP, que estão totalmente preparados para torneios em suas categorias. 

O campeonato mostrou-se muito disputado e contou com excelentes partidas, o que aumenta a expectativa para as próximas etapas de 2016, a segunda etapa será realizada em abril.

Classificação Final: