Quinta Etapa

Washington Miguel ganha e se classifica para a final

            

Aconteceu no dia 06 de dezembro, domigo, a 5ª e última etapa classificatória para a final do circuito patense de xadrez rápido 2015 da LXDAP.

O Evento que foi fechado aos jogadores que ainda mantinham chances de classificação para a final, reuniu 5 grandes nomes do xadrez patense, onde todos jogaram contra todos no sistema shuring, na modalidade xadrez rápido.

Após 5 disputadas rodadas, Washington Miguel, conquistou o primeiro lugar e se classificou para a grande final, ele que tinha uma árdua tarefa, ja que além da obrigação da primeira colocação, tinha também que torcer por uma combinação de resultados, dependia principalmente de um tropeço de Gabriel Alves para que ficasse duas posições atráz, que foi justamente o que aconteceu. Na classificassão final washington e Gabriel ficaram com a mesma pontuação, 32 pontos cada, e o melhor resultado de 1º lugar também foi o mesmo,porém washington levou vantagem por conseguir um 2º lugar, na segunda etapa, enquanto Gabriel conseguio como segundo melhor resultado o 3º lugar em duas etapas,assim o deca campeão Patense e presidente da liga, Washington Miguel, continua na briga por mais um título.

O argentino Leandro Barbarini também se classificou com a segunda posição com 33 pontos,conseguindo a vaga na última rodada, em confronto direto com Gabriel, no qual o hermano levou a melhor. 

Jogador     Pontos
1º Washington Miguel     5
2º Leandro Ezequiel Arce Barbarini 4
3º Gabriel Alves 3
4º Daniel Victor Sousa 2
5º Jorcelino Moreira B arbosa 1

Depois desta etapa os 4 classificados para a final forão definidos, e são eles: 

Gladson Castro Campos: 36 pontos

Daniel Victor Sousa: 35 pontos

Leandro Ezequiel Arce Barbarini: 33 pontos

Washngton Miguel: 32 pontos

            

            

            

            

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!