Bem vindo a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba!! 

                                                          
 
 
    A Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP), é uma instituição de utilidade pública, com interesse nas áreas de esporte e lazer para atender a sociedade de Patos de Minas e região do Alto Paranaíba.

     Foi criada em janeiro de 2008 por iniciativa do professor de xadrez, árbitro e grande campeão Washington Miguel juntamente com o educador físico e igualmente forte enxadrista José Gonçalves, com o intuito de regular e promover a prática do Xadrez. Desde então a LXDAP teve grandes conquistas e vem sempre obtendo bons resultados, representando Patos de Minas e Região.

     A LXDAP funciona como um clube, mantendo atividades de damas e principalmente xadrez, fazendo encontros semanais, para a prática do mesmo, como forma de lazer, através de treinos e jogos amistosos e também com campeonatos para maior profissionalização dos jogadores. Atualmente a Liga não possui uma sede própria, os encontros semanais para jogos e torneios são feitos no Society Bar Show de Bola, todos os sábados a partir das 15:00 h, localizado na avenida Fátima Porto nº 5375 em Patos de Minas.

     Em março de 2015 a LXDAP através da Fundação Promam, em convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com o apoio da FMX(Federação Mineira de Xadrez) e da prefeitura de Patos de Minas deu inicio ao projeto Xadrez Solidário. Que consiste no incentivo à prática de xadrez através de aulas ministratadas pelo professor Washinton Miguel, atendendo a 70 crianças, no intuito de que elas despertem interesse pelo esporte e as ajude em seu desenvolvimento intelectual, desenvolvimento da memória e de transformação social.  

    A LXDAP promove o Circuito patense de xadrez rápido  todos os anos, e juntamente a Academia Araxaense de Xadrez realiza o Circuito Minas Gerais de Xadrez da SLX( Super Liga de Xadrez do Triangulo e Noroeste de Minas) nas categorias Rápido e Pensado em diversas cidades de Minas Gerais.

LXDAP homenageada pela prefeitura de Patos de Minas em 2012 com o Prêmio Parceiros da Cidadania.

 

LXDAP homenageada pela prefeitura de Patos em 2012 com o Prêmio Parceiros da Cidadania.

 

Novidades

Segunda etapa

            Aconteceu no último domingo (27/09) a Segunda Etapa do Circuito Patense de Xadrez Rápido     Disputaram o torneio sete participantes que jogaram por 5 rodadas, emparceiradados pelo sistema suiço.     O...

Primeira etapa

Dia 16 de agosto foi realizada a primeira etapa do circuito, abaixo seguem os 4 primeiros colocados: Gladson de Castro Oliveira Campos 3 pontos Daniel Victor Souza 2 pontos Davi Amorin...

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!